7 dicas para evitar reparos caros

Cuidar do seu sistema de encanamento é essencial para manter a água em sua casa fluindo sem problemas

Além disso, você pode economizar dinheiro na conta de água

Muitas dessas dicas foram tiradas de B Wilson Plumbing, que explicam que a manutenção do encanamento deve ser baseada em verificações regulares – semanais, mensais, sazonais – para detectar quaisquer pequenos problemas antes que eles evoluam para problemas grandes e caros.

Eu criei esta lista de verificação de manutenção do encanamento de verão para que você possa verificar se tudo está funcionando corretamente já hoje e evitar reparos caros no futuro.

Torneira correndo

Economize água e dinheiro verificando se há torneiras pingando

Abaixo, você encontrará sete tarefas e dicas essenciais, que vão desde verificar vazamentos, inspecionar sistemas de sprinklers e lidar com obstruções até verificar as características da água do jardim e realizar a manutenção do encanamento da piscina, entre outras coisas.

Continue lendo e verifique se tudo está funcionando perfeitamente!

Verificar vazamentos

Uma das fontes mais significativas de desperdício de água são os vazamentos não detectados em sua casa. Canos velhos e enferrujados são os responsáveis ​​mais comuns por isso, mas você também deve verificar se há algum dano nas paredes ou eletrodomésticos, pois eles podem ser a causa.

Para inspecionar vazamentos e identificar sua origem, você pode usar uma solução de detecção de vazamentos, como um solução de sabão ou até mesmo corante alimentar. Se você suspeitar de um vazamento, verifique se há alterações na leitura no medidor de água. Se um ou mais de seus vasos sanitários, torneiras ou outros aparelhos estiverem vazando, substitua as peças antigas imediatamente.

Homem consertando vazamento

Sempre conserte vazamentos antes que se tornem sérios

Às vezes, a tubulação fica escondida atrás de paredes, o que torna a vida muito mais difícil. Você pode usar uma pequena câmera e criar uma pequena escotilha de inspeção em uma área fora da vista. Um exemplo seria colocar essa escotilha embaixo do cano de esgoto do vaso sanitário.

Inspecionar sistemas de sprinklers

Também é uma boa ideia verificar se o sistema de sprinklers está funcionando corretamente antes que as ondas de calor do verão cheguem. Uma maneira simples de fazer isso é usando água com sabão, que revelará qualquer vazamento no sistema.

Se você notar qualquer vazamento, conserte-os imediatamente e limpe qualquer sujeira ou detritos nos cabeçotes do sprinkler. Certifique-se de que os sprinklers estão elevados pelo menos 15 centímetros acima do solo e que não estão voltados para a propriedade ou janelas de ninguém.

Mantenha as características da água do seu jardim sob controle

Os recursos hídricos em seu jardim podem ser uma ótima adição ao seu espaço, mas é essencial ter certeza de que estão funcionando corretamente e não estão desperdiçando água. Você pode verificar as bombas desligando-as e garantindo que não continuem funcionando quando não houver fluxo de água.

Além disso, certifique-se de que não haja vazamentos nos canos ou entupimentos. Também é uma boa ideia verificar os temporizadores e certificar-se de que estão configurados corretamente.

Realize a manutenção do encanamento da piscina

Se você possui uma piscina, é essencial verificar se tudo está funcionando corretamente antes de começar a usá-la nos meses de verão. Certifique-se de que não haja vazamentos na tubulação ou encanamento e que tudo esteja devidamente protegido. Se houver rachaduras ou rasgos no revestimento de sua piscina, conserte-o antes de usá-lo novamente neste verão – mesmo pequenas rachaduras podem causar grandes problemas no futuro.

Piscina oval no jardim

Faça a manutenção da sua piscina para poder usá-la sem problemas

Também é aconselhável inspecionar o sistema de filtro e bomba e certificar-se de que estão funcionando corretamente. Além disso, você deve limpe todos os itens da piscina, incluindo skimmers e escovas de piscina, uma vez que podem ter acumulado sujeira e detritos durante os meses mais frios.

Verifique se há obstruções em seu vaso sanitário

Inspecionar o vaso sanitário para verificar se há obstruções é essencial se você deseja evitar reparos caros. Se você decidir fazer você mesmo usando o método de corante alimentar, siga estas etapas:

  1. Coloque uma pequena quantidade de corante alimentar ou corante no tanque do vaso sanitário e espere alguns minutos para ver se há alguma cor aparecendo na tigela
  2. Se houver, remova o entupimento dando descarga e água corrente no vaso sanitário por cerca de 30 segundos
  3. Em seguida, inspecionar seu banheiro para ver se há vazamentos, colocando uma gota de tinta ao redor da vedação de borracha, o ajudará a descobrir se há algum problema com ele

Inspecionar bombas de reservatório e sistemas de drenagem

As bombas de depósito provavelmente ficarão sujas se você não as tiver usado durante o inverno. Depois de começar a usar as bombas de depósito novamente, você deve limpá-las regularmente para mantê-las nas melhores condições. Certifique-se de que não há obstruções e que está funcionando corretamente – se não drenar a água corretamente, pode não ser capaz de lidar com os backups de esgoto durante tempo chuvoso. Para limpar as bombas do reservatório, você pode usar um limpador à base de enzimas ou uma lavadora de alta pressão.

Além disso, se você tiver um sistema de drenagem em seu jardim, certifique-se de que ele tenha declive suficiente para direcionar a água para longe de sua casa, bem como de que esteja devidamente conectado ao poço da bomba de depósito e esteja em boas condições.

Comunique-se com o seu encanador

É essencial seguir essas dicas e realizar manutenção regular do encanamento para economizar dinheiro e evitar reparos caros. No entanto, você também deve se comunicar com o seu encanador caso não saiba como lidar com alguns problemas de funcionamento ou se eles começarem a ficar fora de controle. Dessa forma, qualquer problema será corrigido o mais rápido possível.

Nota Final

A manutenção do encanamento não precisa ser um aborrecimento – com esta lista de verificação de manutenção do encanamento de verão, você poderá manter seu sistema de encanamento bem conservado e evitar problemas sérios no futuro.

Não se esqueça de que é essencial agendar verificações anuais regulares por um serviço de encanamento profissional para evitar que problemas menores se transformem em problemas grandes e caros.

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *