Como fazer um enfeite de natal usando cartões de natal reciclados

Este post contém links afiliados. Recebo comissão pelas compras que você faz por meio desses links, sem nenhum custo adicional para você. Só recomendo produtos que uso e nos quais realmente acredito. Você pode ler mais aqui.

como fazer um enfeite de natal usando cartões de natal reciclados

Você tem uma pilha de cartões de Natal do ano passado? Que tal uma pilha dos últimos dois anos !? Bem, se você gosta e é como eu e não sabe o que fazer com eles (porque, sejamos realistas, você sabe que não quer simplesmente jogá-los fora), tenho um grande artesanato para você. Esta embarcação usa as cartas que você recebeu, o que elimina aquelas pilhas incômodas e dá a elas uma doce qualidade sentimental. E você pode mantê-los ou dá-los de presente no próximo ano.

velhos cartões de natal

Não sei sobre você, mas os itens feitos à mão são uma das minhas coisas favoritas para pendurar na árvore de Natal. Essas bolas de papel de vinte lados (icosaedros) são adoráveis ​​enfeites de árvore e são surpreendentemente fáceis de fazer. Eu não só os penduro em minhas árvores, mas também em estacas de prateleira. Então pegue aquelas sacolas velhas ou pilhas de cartões de Natal e vamos mergulhar nesses enfeites.

Um icosaedro é uma forma de 20 lados

Icosaedro é um termo de geometria. O nome vem de palavras do grego antigo, eíkosi que significa 20 e hédra significando assento. Você usará 20 círculos de papel para fazer sua bola. Cada círculo é dobrado em torno de um triângulo para formar a forma correta e depois colado. A nave parece que seria difícil, mas realmente não é. Cortar seus círculos de papel é a parte mais demorada.

Minha sogra nos deu uma dessas bolas anos atrás. O dela era feito de velhos cartões de Natal. Anos atrás, as pessoas recebiam cartões de Natal assim como fazemos hoje. Em vez de jogar fora as cartas após a temporada, algumas pessoas salvariam as cartas. Ela salvou os dela e os usou para fazer esses enfeites de Natal. Essa é uma ótima maneira de reciclar itens que você já tem em mãos, mas não quer jogar fora por motivos sentimentais.

mini ornamento na árvore

Você pode usar cartões de Natal antigos, se os tiver. Eles tendem a manter sua forma muito bem e definitivamente se encaixam no tema de seus enfeites. E que melhor maneira de encontrar um uso para todos esses cartões! A única desvantagem dos cartões é que você pode estar limitado a apenas algumas imagens e / ou padrões utilizáveis ​​por cartão. Ainda assim, é uma grande arte usá-los e não se sentir culpado por jogá-los fora.

Se você não tiver cartões antigos, terá que usar cartolina ou papel para scrapbook. Usei papel pesado e leve e ambos funcionaram igualmente bem. Papel com padrões pequenos funciona melhor. Seus círculos não serão tão grandes e os padrões maiores sobrecarregarão os círculos. Quando se trata de montar a bola, sugiro usar um bastão de cola para colar as bordas do papel. A cola artesanal regular funciona melhor para prender o cabide de barbante.

etapas para fazer os enfeites de bola

Por falar em cabide de barbante, gosto de usar juta de um só fio, barbante, barbante artesanal ou fio. As possibilidades são quase infinitas quando se trata de suas escolhas. Mas eu recomendo dar um nó duplo em tudo o que você escolher para que não escorregue para fora do enfeite, embora isso seja muito improvável.

Então, de que suprimentos você precisa para fazer essas bolas de Natal exclusivas? Decida quantas bolas você quer fazer e se vai fazer enfeites de tamanhos diferentes. Fiz três tamanhos diferentes e não tinha um número definido de enfeites que queria fazer. Você precisará de vinte círculos de cartão ou papel por enfeite, então planeje de acordo se for fazer mais de um *.

Suprimentos necessários:

  • Cartão fino ou cartolina grossa para modelos de círculo e triângulo
  • 20 cartões ou folhas de papel / cartolina para scrapbook *
  • Tesoura
  • Cola em bastão e cola artesanal
  • Corda, barbante, juta ou fio
  • Cola com glitter / glitter (opcional)

Definitivamente, recomendo a leitura deste tutorial e assistir ao vídeo antes de iniciar a embarcação.

Etapa 1. Desenhe um círculo em seu papelão. Encontrei itens pela minha casa para rastrear. Corte o círculo. Agora desenhe um triângulo ligeiramente menor que seu círculo no papelão e recorte-o.

Etapa 2. Desenhe seu círculo no lado errado de seus cartões ou papel de álbum de recortes. Corte os círculos. Quando você corta 20 círculos, é hora de dobrá-los.

enfeite de bola de natal

Etapa 3. Coloque o triângulo no lado direito do cartão ou papel e dobre os três lados sobre ele. Faça isso com todos os 20 círculos. Esteja atento aos seus padrões e à direção que você deseja que o triângulo fique. (Mais sobre este ponto no vídeo.)

círculos de papel para enfeite

Etapa 4. Agora você vai colocar suas peças na posição em que ficarão na bola. Você precisa de 5 círculos para a parte superior, 10 círculos para o meio e 5 para a parte inferior. Os 5 primeiros apontarão para cima, os 5 inferiores apontarão para baixo e o meio será uma mistura de ambos. Seu padrão ou imagem deve estar voltado para cima para cada peça, independentemente da forma como o pico do triângulo está apontando. (Novamente, mais sobre isso no vídeo.)

ornamento disposto
linha superior de ornamento

Passo 5. Depois de ter suas peças dispostas e satisfeito com a colocação, pegue um círculo da fileira superior e aplique cola em uma das abas laterais. Cole o próximo círculo nessa aba. Em seguida, aplique cola na aba do outro lado do novo círculo e cole o próximo círculo dessa linha nessa aba. Continue colando os círculos uns nos outros até que todos os cinco estejam presos, mas deixe o último aberto para que possamos inserir o cabide.

ornamento disposto

Passo 6. Pegue seu barbante e faça um laço, então dê um nó nas pontas. Aplique alguns esguichos de cola líquida no nó e insira-o entre as duas pontas não coladas. Deslize o nó para a parte superior do meio e aplique cola rapidamente em uma das abas laterais não coladas, em seguida, aperte-as fechando a abertura na fileira superior. Toda a linha superior deve estar junta e o barbante deve sair do meio do topo.

topo da bola de papel

Etapa 7. Agora vamos construir a seção do meio, trabalhando do mesmo ponto de partida onde você começou na linha superior. Você vai colar todos os triângulos com as pontas voltadas para baixo na parte inferior da linha superior. Comece no ponto de partida e trabalhe ao redor da linha, ignorando os triângulos que apontam para cima. Quando terminar, seu enfeite ficará parecido com a garra no jogo do vendedor de garras.

enfeite de bola inacabada

Etapa 8. Agora vamos colar o resto da linha do meio entre cada um dos triângulos colados. Comece naquele ponto de partida novamente e aplique cola em uma das abas laterais do triângulo preso no topo. Cole o próximo triângulo nele. Agora vá para o próximo triângulo que você colou na linha superior, aplique cola na aba lateral e prenda o próximo triângulo alinhado a ele. Faça isso com cada triângulo colado até anexar toda a linha do meio. Agora você vai colar todos esses conjuntos do meio. Aplique cola em uma aba lateral e adira ao próximo conjunto, em seguida, aplique na aba daquele conjunto e cole o próximo grupo. Continue até que toda a linha do meio seja formada. Você pode definitivamente ver a forma da bola se formando.

linhas superior e intermediária de ornamento
ornamento de cartão quase concluído

Etapa 9. Para a linha inferior, você começará no ponto inicial e aplicará cola na aba inferior e, em seguida, colará o primeiro triângulo nessa aba. Em seguida, você passará para a próxima aba inferior e aplicará cola e fixará o próximo triângulo solto. Repita até que todos os triângulos da linha inferior estejam anexados. Cole cuidadosamente cada triângulo em seu vizinho. Descobri que aplicar a cola no primeiro e depois prender o próximo nele e, em seguida, aplicar a cola no próximo vizinho não colado torna-o um pouco mais fácil de manusear. Quando se trata do último triângulo, aplique cola em ambas as abas e cole-a cuidadosamente em seus vizinhos em ambos os lados. Deixe seu enfeite secar completamente.

terminando de colar ornamento
enfeite de cartão de natal

E é isso! Você completou seu enfeite de Natal com icosaedro! Espero que você tenha gostado deste artesanato e que você também compartilhe outras maneiras criativas de usar cartões de Natal antigos.

bola de cartão de natal acabada

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *