Maneira Simples de Reforçar Meias de Salto e Dedo do Pé

Maneira Simples de Reforçar Meias de Salto e Dedo do Pé

Se suas meias feitas à mão se desgastam rapidamente e você acaba com buracos na área do calcanhar e dos dedos do pé, este tutorial é para você. Discutiremos uma maneira super simples de reforçar as áreas problemáticas e evitar furos antes mesmo de começarmos a usar as meias.

O fato é que a maioria das meias tricotadas à mão são feito com lã, porque a lã é a fibra mais quente sabemos e, claro, queremos manter nossos pés aquecidos. A propriedade não tão boa da lã é que ela é bastante frágil.

Existem várias formas para ajudar a lã a ficar mais forte – podemos usar padrões de ponto deslizante ou outros padrões de pontos texturizados quando tricotamos as partes curtas e dos dedos da meia. Isso fará com que o tecido mais espesso. Um tecido mais espesso leva mais tempo para se desgastar, mas também pode ser menos confortável.

Nós podemos pre-cerzir os orifícios potenciais passando um fio de fio pelos pontos do avesso do trabalho logo após a meia. Esta é uma boa abordagem, mas um tedioso. Além disso, também torna o tecido mais espesso.

Um maneira mais fácil reforçar o fio é alinhar o fio de trabalho com um poliéster ou, melhor ainda, seda linha de costura e usar esses dois fios como um só quando tricotar o calcanhar e as pontas da meia. Este método não é apenas o mais fácil dos três, é também muito efetivo.

A linha de costura não é grossa e não afetará seu calibre de tricô de nenhuma maneira importante. Qualquer loja de tecidos vende linhas de costura em um abundância de cores tornando mais fácil encontrar uma boa combinação para a cor do fio de trabalho.

Se você acha que a linha de costura não é forte o suficiente e ainda está preocupado com a integridade de suas futuras meias, use dois fios do fio ou marque uma linha de costura “Etra storng” ou “serviço pesado”.

Convencido? Vamos ver como esse método funciona passo a passo.

Na minha pequena meia de amostra, usei o construção clássica de salto holandês, mas este método de reforço do fio funciona igualmente bem para qualquer outro tipo de salto.

Se você está tricotando o calcanhar junto com o corpo da meia, ou você faz uma pensamento posterior como o descrito no capítulo “Top-Down Socks” do Meias de Tricô curso, alinhe seu fio de trabalho com uma linha de costura logo antes de começar a modelar o calcanhar e corte a linha logo após terminar a modelagem.


Para baixar um PDF de 6 páginas com o tutorial de fotos passo a passo sobre esta técnica, clique aqui para ingressar no All Tutorials Club 2021.

Se você já é membro do Clube,
clique aqui para baixar este PDF do painel do Clube.


Maneira Simples de Reforçar Meias de Salto e Dedo do Pé |  10 linhas por dia
Maneira Simples de Reforçar Meias de Salto e Dedo do Pé |  10 linhas por dia

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *