Melhores persianas romanas da cozinha | Como escolher o tratamento para janelas de cozinha

Cortinas romanas são um tratamento de janela atemporal, especialmente para espaços utilitários, como sua cozinha. Portanto, estou compartilhando minhas principais dicas sobre o que procurar ao escolher cortinas para sua cozinha, recomendações de cortinas romanas, além de outras alternativas de tratamento de janelas de cozinha.

melhor resumo de cortinas romanas de cozinha
Fontes de cozinha

Se você gosta de tons romanos de fazenda para outros quartos, você pode verificar o meu posto romano sombra em casa de fazenda.

Tabela de conteúdo

Por que escolher tons romanos para cozinha?

Melhores tons romanos de cozinha 2021

Coisas a considerar ao escolher tons romanos de cozinha

Alternativas de tons romanos

Por que escolher tons romanos para cozinha?

Altura limitada para tratamento de janela

Para muitos quartos, as cortinas podem ser a primeira coisa em que as pessoas pensam ao decorar a janela. No entanto, cortinas simplesmente não funcionam para uma cozinha.

Com armários e bancadas, há altura limitada para um tratamento de janela e é aí que tons romanos vir a calhar.

Além disso, a altura da cortina romana é tão personalizável que você pode facilmente encontrar uma que se ajuste perfeitamente ao tamanho da janela da sua cozinha.

Mantém isso limpo

De um modo geral, os tons romanos funcionam melhor do que cortinas em quartos de tipo utilitário, como cozinha, banheiro, lavanderia, etc.

Na cozinha, pode haver muitos respingos ou respingos. Uma cortina romana que fica pendurada na parte superior de uma janela pode fazer um bom trabalho em se manter limpa.

Look atemporal

Às vezes, a escolha de uma cortina romana para o tratamento da janela é baseada no estilo do interior da sua casa ou no que você está procurando.

Por exemplo, os tons romanos têm uma aparência aberta e limpa que combina muito bem com a funcionalidade dos espaços de cozinha e de jantar. Além disso, é uma opção de tratamento de janela tão atemporal que nunca ficará fora de moda.

tons romanos para cozinha

Melhores persianas romanas para cozinha 2021

Cortinas romanas são provavelmente as melhores opções de tratamento de janela para uma cozinha, então aqui está um resumo das minhas cortinas romanas de cozinha favoritas – incluindo algumas opções que tenho em minha casa e amor ?

1. Cortinas romanas sem fio da Riviera

celeiro de cerâmica com sombra romana

Este é provavelmente um dos tom romano mais popular para uma casa tradicional ou quinta! É feito pela Pottery Barn, então não tenho dúvidas sobre sua qualidade. Também é sem fio o que torna mais fácil abrir e fechar pelo usuário.

Eu tenho um tom sem fio semelhante da Pottery Barn em meu escritório em casa que eu amo tanto pela conveniência de controlar.

Esses tons listrados são da mesma linha de produtos que os tons do meu escritório em casa, apenas com tecidos diferentes.

Esta cortina é blackout, por isso, desde que não cubra muito espaço para a janela, é uma ótima opção ainda. Você também pode fazer uma montagem externa para permitir que mais luz entre em sua cozinha.

2. Cortina romana sem fio de linho esmeril / algodão

Isso é o que eu uso no meu escritório em casa – Eu tenho dois e realmente os amo!

Este tom romano vem em várias opções de cores. Eu escolhi o o branco por sua simplicidade, já que sei onde vai haver muita coisa acontecendo no meu escritório em casa.

Eu também adoro as opções de cores azul e marfim que podem ficar ótimas para um espaço mais tradicional!

Esta cortina também é sem fio e com forro blackout. Eu não recomendaria para janelas super pequenas, pois pode bloquear um pouco de luz. Se você tem uma janela muito pequena, você pode usá-la para montagem externa para deixar mais luz entrar se você adorar este design.

3. Cortina romana com nervuras planas

quarto plano com sombra romana
Tutorial DIY Window Seat

eu tenho isto tom romano liso com nervuras para o meu quarto acima do meu Assento de janela faça você mesmo e realmente amo o estilo limpo.

Isso é personalizado, porque minha janela é realmente larga. Embora feito sob medida para o lado da minha janela, na verdade não é muito caro se comparado a comprá-lo pronto.

Este tom romano tem dois tipos de forros, recomendo escolher forro de polycotton para sua cozinha.

Eu também gosto que ele usa o mecanismo de cadeia de loop contínuo, que é mais fácil de usar do que uma cadeia de puxar.

4. Calçada Bamboo Roman Shade

bambu tecido com cortinas romanas para cozinha

A sombra tecida com materiais naturais é outra ótima opção para uma grande variedade de estilos!

Esta sombra de bambu tem aparência de lavagem branca, o que é um ótimo tratamento de janela para casas costeiras, modernas e com estilo limpo.

Isso é também realmente acessível.

5. Pura sombra romana relaxada

melhores cortinas romanas para cortina de janela de privacidade absoluta

Uma ótima opção para uma cozinha caseira aconchegante e descontraída. É linho falso, o que significa que você obtém a aparência de linho caro sem pagar extra.

Eu realmente amo o visual descontraído desse tom romano personalizado. Se escolher com sabedoria, a tonalidade romana personalizada não é realmente mais cara do que as lojas de big buck.

Posso ser frugal em termos de decoração de casa, mas comprei três tonalidades romanas personalizadas nos últimos dois anos e provavelmente comprarei mais no futuro.

Eu comprei uma sombra romana da mesma loja Etsy e a qualidade é tão boa. Estou pensando em comprar um par disso para meu novo quarto principal que estamos construindo.

Também está usando tecido transparente o que significa que você pode decorar sua janela e, ao mesmo tempo, deixar entrar muita luz natural em sua cozinha.

6. Chicology Cordless Privacy Roman Shades

cozinha com filtro de luz branca e sombra romana

Uma sombra romana sem fio com forro filtrante leve. Ele permite que algumas luzes entrem, o que permite que você mantenha sua cozinha iluminada e brilhante durante o dia.

Sem fio facilita a caneta e o guarda-roupa, sem corrente extra pendurada.

Tem várias cores, pessoalmente adoro o branco. Você pode verifique todas as opções de cores aqui.

7. Hack de cortinas romanas em Black Villa Stripe

sombra romana para cozinha em cima da pia

Isso é o que eu uso para minha cozinha e sala de jantar. Eu chamo isso de uma alternativa mais barata de Pottery Barn Riviera Shade.

Sempre que posto fotos desses espaços no meu Instagram, uma das perguntas mais frequentes é onde consegui esses tons romanos. A verdade é que não é comprado em loja, mas sim um hack.

É feito sob medida, mas muito mais barato do que você pensa. Na verdade, é provavelmente o tratamento de janela mais acessível que tenho em minha casa.

Você pode conferir minha postagem em Hack de tons romanos personalizados a preços acessíveis.

Dica bônus para deixar sua tonalidade romana bonita

Às vezes, quando sua nova persiana chega, pode haver pequenas rugas aqui e ali, devido à embalagem e ao transporte. Isso é totalmente normal e você pode removê-los facilmente.

O que eu gosto de fazer é abrir a cortina expandindo totalmente o tecido, depois de instalá-los no lugar.

Então eu uso um vaporizador de tecido para vaporizar toda a superfície do tecido, o que faz um trabalho incrível em alisar essas rugas.

Meu vaporizador de tecido favorito é Este, porque não vaza água quando apontado para baixo. Dessa forma, também posso usá-lo no meu sofá, roupas de cama, roupas, etc.

É muito acessível, mas melhorou muito a minha vida! É designers de interiores ‘ ferramenta secreta para fazer os espaços parecerem mais polidos.

vaporizador de tecido para tratamento de janela

Coisas a considerar ao escolher tons romanos de cozinha

Como existem tantas opções de tonalidades romanas, é sempre bom pensar de antemão no que você deseja em tonalidades romanas.

foto de uma casa de fazenda moderna com persianas na sala de jantar

Estilos de tons romanos para cozinha

Para tons romanos, existem alguns estilos diferentes para escolher. O estilo mais disponível é estilo plano – que também é meu favorito.

Eu tenho estilo com nervuras tons romanos na minha casa também, que parecem planos, mas parecem um pouco mais estruturados. Portanto, depende de você.

Outro a considerar é tons romanos de estilo relaxado.

O look descontraído adiciona mais suavidade ao espaço. Pessoalmente, acho que funciona melhor no quarto ou no banheiro do que na cozinha.

infográficos guia de estilo de tons romanos

Cordless vs cord

Outra coisa a considerar é sem fio vs com fio.

A maioria dos tons romanos prontos são sem fio, e a maioria dos tons romanos personalizados da Etsy são com fio.

Para com fio, você pode encontrar pull string ou loop contínuo. Pessoalmente, acho o cabo de alça contínua mais fácil de usar, já que tenho os dois em minha casa.

Se a sua cortina romana for leve, uma corrente de puxar seria o suficiente. Se a sua sombra for pesada, como uma sombra grande ou com tecidos pesados, eu recomendo o uso de loop contínuo.

Há também persianas romanas motorizadas, mas pode ser caro e não é necessário gastar dinheiro extra, a menos que sua janela seja alta e difícil de alcançar, ou que você a use com frequência.

Se você não planeja abrir e fechar a sua cortina todos os dias, não acho que o fio ou o sem fio sejam muito importantes. Então, em vez disso, eu priorizaria preços e tecidos primeiro para escolher tons romanos de cozinha.

Você pode ler mais sobre com fio vs sem fio no meu poste de sombra romana de casa de fazenda.

Forros de blackout vs filtragem de luz

Em geral, um forro escuro funciona muito bem em um quarto porque bloqueia a luz completamente e oferece um ambiente escuro agradável para dormir à noite.

Pelo contrário, um filtro de luz ou um forro de privacidade permite que alguma luz embora e tornará o ambiente mais claro. Para uma cozinha, sugiro obter um forro de filtragem de luz, como este tom de linho transparente, ou sombra de bambu.

Tecidos de cortinas romanas de cozinha

Este é o fator chave para o estilo de tonalidade romana e pode fazer ou quebrar o espaço.

Como o tratamento da janela não é tão fácil de trocar quanto uma almofada, eu geralmente pego o lado seguro e escolho tecidos em tons romanos com cores ou estampas simples e clássicas.

Aqueles opções acima Eu compartilhei o ajuste certo nesta categoria. É sempre bom poder reutilizar o tratamento da janela depois de pintar as paredes ou redecorar todo o espaço.

Você pode até trazer a sua cortina romana quando se mover, porque eles podem ser montados do lado de fora de uma janela, de modo que o espaço não precisa combinar perfeitamente.

Alternativas de cortinas romanas – outros tratamentos de janela de cozinha

Cortinas de café

Cortina de café pode ser uma ótima opção se você está procurando um look mais casual e descontraído. Ele funciona muito bem com casas que são inspiradas em chalés ou fazendas.

Se você tem um gosto ligeiramente moderno, pode escolher alguns tecidos simples para a cortina do seu café.

cortina de café romano tratamento janela de cozinha

Cortinas de rolo

Cortina de rolo faz um bom tratamento de janela de cozinha para casas modernas. Ele tem um perfil muito elegante e quase pode desaparecer quando você não precisar dele.

eu uso esta sombra de rolo no meu quarto.

Se você gosta de um visual minimalista, isso pode funcionar muito bem.

tratamento de janela de cozinha alternativa sombra romana

Cortinas celulares

Também chamado sombra de favo de mel. Este tipo de tratamento de janela é relativamente novo, mas ganhou popularidade porque oferece bom isolamento e eficiência energética.

Além disso, você pode aumentar a cortina de baixo ou de cima, permitindo que a luz entre em qualquer direção, o que pode ser conveniente para uso com privacidade.

Há algum tempo que quero experimentar.

tratamento de janela de cozinha cortina romana alternativa celular ascendente

Mais dicas de decoração relacionadas:

Revisão honesta da cozinha Ikea

Dicas e hacks de organização de cozinha da Ikea

Melhores tons romanos de quinta

Fixar para mais tarde

melhores cortinas romanas de cozinha opções acessíveis e tratamentos alternativos para janelas

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *