Suculentas são boas para gatos?

Ter suculentas ajuda a manter um bom ambiente em sua casa. No entanto, as suculentas também têm desvantagens em seus animais de estimação, o que levanta a questão, elas são seguro para gatos? As pessoas podem ter plantas e animais de estimação em casa, principalmente suculentas, pois é adequado para ventilação e gatos, pois as estatísticas mostram que a maioria das pessoas prefere gatos a outros animais de estimação. Neste artigo, falaremos sobre as suculentas, suas vantagens e desvantagens.

O que são suculentas?

Suculentas são plantas que você pode armazenar dentro de sua casa. São plantas que retêm água nas folhas e são grossas e carnudas. Podemos encontrar suculentas em vasos de jardim ou vasos de uso doméstico devido à bela estrutura e aparência desta planta. A cor da planta depende da temperatura do ambiente.

Independentemente dessas qualidades estéticas das suculentas, algumas são tóxicas para os animais de estimação, principalmente para os gatos. Por isso, é fundamental saber qual planta suculenta você vai comprar para decorar sua casa.

Benefícios das suculentas

A maioria das pessoas compra suculentas para suas casas por causa dos benefícios e do apelo da planta. Esses benefícios são enumerados abaixo:

  • Ilumina a casa em qualquer clima: Como mencionado acima, as suculentas podem adaptar cores com base em seus arredores. Isso torna esta planta popular como planta doméstica. Eles florescem como flores e mudam as cores de um clima para outro, tornando-os adequados e bonitos para a decoração doméstica.
  • Purifica o ar: Cientistas da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) fizeram experiências com plantas como produtos de limpeza no BioHome. Assim, a pesquisa revelou que as plantas podem ser utilizadas como limpadores de ar, principalmente as suculentas, devido à sua propriedade em remover COVs e converter esses contaminantes em seus alimentos.
  • Melhora a umidade: As plantas liberam água, o mesmo com as suculentas. Eles aumentam a umidade da casa, o que aumenta a umidade que melhora os problemas de saúde comuns, como dor de garganta, resfriados comuns, tosse seca e pele seca e com coceira.
  • Melhora a ventilação: As plantas convertem contaminantes como combustível da fotossíntese e liberam oxigênio como subproduto. Com isso, a ventilação de ar dentro de uma casa terá oxigênio fresco e menos poluentes.

No entanto, além desses benefícios, possuir Succulents também tem desvantagens, pois estudos mostram que cultivá-las também é perigoso.

Desvantagens das Suculentas

As suculentas também podem ser perigosas, dependendo do ambiente e da espécie. Como mencionado anteriormente, as suculentas têm espécies tóxicas para os animais de estimação que provavelmente podem ser o mesmo para os humanos. Especificamente, a seguir estão algumas das desvantagens das suculentas:

  • Suculentas são tóxicas: As suculentas são de alguma forma tóxicas, especialmente se pertencerem à família Euphorbia (taxonomia das suculentas). As suculentas classificadas nesta família são venenosas. Quando ingeridos, intencionalmente ou não, eles podem envenenar o hospedeiro. No entanto, suculentas tóxicas têm seiva branca em suas folhas que pode irritar a pele, especialmente erupções cutâneas.
  • Suculentas são sensíveis: As suculentas também são conhecidas pela sua sensibilidade. Se você usar a técnica de rega e o manejo incorretos, a planta pode secar e perder a cor. Suculentas, como outras plantas, precisam da luz solar para começar a processar seus alimentos (fotossíntese). Em termos de temperatura, algumas espécies de suculentas podem morrer se houver uma mudança rápida no clima. Portanto, possuí-los em um lugar onde as mudanças climáticas são rápidas é uma má ideia.

Além desses dois, existem muitas desvantagens de possuir suculentas, apesar da desvantagem estética desta planta. No entanto, enumerá-los todos não diz respeito ao nosso tópico.

Eles são bons para gatos?

Vamos nos concentrar nesta questão: as suculentas são adequadas para gatos? Como acima mencionado, eles são tóxicos. O contato físico com as folhas pode causar irritação na pele e pode envenenar qualquer pessoa se ingerida. Portanto, é uma má ideia se o seu gato sempre morde alguma coisa dentro de sua casa.

No entanto, algumas suculentas não são tóxicas. Mas em alguns lugares, eles são raros. Estas suculentas são seguras para possuir, mesmo se você tiver animais de estimação ou filhos no conforto de sua casa. Além disso, se você quiser segurar uma suculenta, considere colocá-la em um lugar onde seu gato não possa alcançá-la.

Além disso, estudos mostram que os gatos raramente ingerem plantas, pois preferem carne e outros alimentos. Os gatos são carnívoros, o que significa que não ficarão curiosos sobre a bela planta. É quando eles não estão brincando.

Leia mais: Gato atacando plantas suculentas – O que fazer

Conclusão

Suculentas são boas para o meio ambiente, especialmente em residências. São seguros para animais de estimação, principalmente gatos, pois são carnívoros, o que significa que não digerem a planta. No entanto, é melhor considerar comer uma suculenta atóxica para a segurança de sua família e de seu gato. Existem casos raros de gatos ingerindo essas suculentas, por isso é de alguma forma seguro. Algumas suculentas não são tóxicas. Se você não pode considerar a compra de uma suculenta atóxica, é melhor colocá-la fora do alcance do seu gato. Diz-se que é melhor prevenir do que remediar.

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *