Tudo sobre Graptoveria Opalina | Succulent City

Graptoveria ‘Opalina’ é uma planta suculenta híbrida que produz cachos de rosetas estreitas de folhas lisas, retas e grossas de cor verde-azulada pálida, que, quando cultivadas sob luz direta brilhante, ruborizam com um rosa suave nas pontas e nas margens das folhas. Esta suculenta se espalha como um pequeno arbusto à medida que cresce, atingindo um tamanho de até 20 centímetros de altura e 15 centímetros de largura. No final da primavera, esta planta produz pequenos ramos de flores amarelas com um centro laranja. Possui características típicas das suculentas, desde a necessidade de solos secos até a resistência aos climas frios. Por ser uma planta decorativa atóxica, é seguro tê-la em casas com animais de estimação ou crianças pequenas sem qualquer perigo.

Graptoveria Opalina-SC
Suculenta Híbrida

A Graptoveria ‘Opalina’ pode ser cultivada tanto à sombra parcial como ao sol direto facilmente. Esta segunda opção é a melhor para realçar a cor rosada que pode apresentar nas suas folhas. Curiosamente, essa coloração nas placas pode variar em um amplo espectro, dependendo da quantidade de luz direta fornecida. Se mantivermos esta planta na sombra, suas folhas assumirão uma aparência verde-azulada pulverulenta. Esta planta suculenta é resistente em temperaturas de até 30 ° F.

Graptoveria Opalina-Irrigação e Rega-SC
IG @ suculentnative

Irrigação e rega

A irrigação que esta planta requer é relativamente escassa, sendo moderada, aproximadamente a cada duas semanas no verão, primavera e outono e mais reduzida durante o inverno. Este método evita danos devido a baixas temperaturas. Alguns aspectos importantes a considerar ao regar são que devemos permitir que o solo seque completamente antes de regar. Esta planta é muito suscetível à água, e para evitar possíveis danos e infestação e podridão da raiz, e matar nossa planta; devemos ter cuidado com a quantidade de irrigação.

Se tivermos a nossa Graptoveria ‘Opalina’ numa panela, devemos permitir a drenagem total da humidade antes de voltar a regar. Também é importante evitar borrifar as folhas diretamente, pois se estiver sob sol direto, elas podem sofrer queimaduras e, se a temperatura for baixa, danos por congelamento. Ser muito tolerante em solos pobres não requer muita fertilização; um pouco no início de cada safra será suficiente para mantê-la saudável e com forte crescimento.

Graptoveria Opalina-Cultivo de Opalina-SC
IG @ sitiodassuculentas

Cultivo de Opalina

Dependendo do local de cultivo, seja solo direto ou vaso, a qualidade do solo que esta suculenta requer pode variar. Em solo natural, Graptoveria ‘Opalina’ pode resistir a condições mais baixas, arenosas e porosas. Em contraste, as plantas desta espécie cultivadas em vasos podem sobreviver com uma mistura de solo arenoso e solo superficial. É imprescindível citar que, em ambos os casos, o solo deve ter excelente drenagem para evitar doenças na raiz da planta. Suponha que seja cultivado em solo direto, nas estações em que as temperaturas são muito baixas ou mesmo as tempestades de granizo. Nesse caso, deve considerar-se cobri-lo e protegê-lo, uma vez que Graptoveria ‘Opalina’ é resistente a baixas temperaturas, mas apenas por curtos períodos. Por estar em uma panela, só devemos movê-la para dentro quando essas estações congelantes começarem.

Graptoveria Opalina - Crescimento de Opalina-SC
IG@zying.uk

Crescimento da Opalina

Se esta suculenta Opalina for cultivada em um local com luz direta e brilhante, ela requer pouca manutenção; no entanto, se se desenvolver parcialmente à luz ou à sombra, pode começar a criar pernas longas e precisar de alguns cuidados extras. Além disso, se cultivada à sombra, a planta não contaria com a coloração rosada particular em suas folhas; em vez disso, seriam apenas verde-azulados. Devemos ter cuidado, pois as principais doenças que esta planta pode apresentar são devido ao excesso de água, seja por irrigação ou por estar localizada em um ambiente úmido, mal ventilado e frio. Sombra extra, secura ou calor também podem ser um problema, por isso devemos estar atentos aos sinais de qualquer um desses casos.
O crescimento da Graptoveria ‘Opalina’ é geralmente mais ativo e acelerado durante as estações de frio e inverno. Mais tarde, no calor e no verão, esta é uma característica curiosa por se tratar de uma suculenta subtropical. Ela cresce, dispersando-se bem abaixo e ao redor da roseta-mãe, geralmente criando vários rebentos em suas estações de crescimento.

Recursos:-

Esta planta suculenta é fácil de propagar usando estacas, sementes ou ramos. Para crescer por meio de estacas, basta cortar uma folha do piso principal, então, deve-se deixar a estaca descansar por alguns dias e colocá-la sobre uma cama, seja terra direta ou vaso, mas deve ter boa drenagem. Finalmente, você só tem que regar a planta quando ela precisa, e ela começará a crescer como uma roseta-mãe com o passar dos dias, e voila, uma nova Graptoveria ‘Opalina’ entraria na família.

Se quiser usar sementes, é preciso garantir que a temperatura seja mais quente. Encontre um local que consideremos adequado, e plante-os, regando somente quando o solo estiver seco e sempre certificando-se de que haja uma boa drenagem. Dependendo do solo e da temperatura, a velocidade da germinação pode variar, mas não deve demorar mais do que algumas semanas. Quando a germinação estiver pronta, a planta começará a produzir pequenos deslocamentos de roseta. Se quisermos propagá-lo mais, temos que cortar esses deslocamentos. Deixe-os secar por um ou dois dias e plante-os em solo adequado com irrigação moderada.

Graptoveria Opalina-Conclusion-SC
IG @ suculoverscanal

Conclusão

Para concluir, a principal forma de propagação desta planta é através de uma folha, embora este seja um processo um pouco mais lento. Precisamos selecionar uma placa e arrancá-la com cuidado do caule, garantindo que nenhuma parte da folha permaneça no galho. Nós o deixamos por um dia ou mais e o plantamos onde queremos, e ele começará a crescer e lentamente se tornará uma roseta.
Ao selecionar um local para plantá-lo, devemos levar em consideração que se o semearmos em vaso, devemos trocá-lo a cada dois anos por um maior até atingir seu tamanho máximo para que suas raízes tenham espaço suficiente e continue seu crescimento de uma forma estável e saudável.

Se o plantarmos em solo direto, não devemos fazer isso. Mas teremos que ter cuidado ao regar e infestar. Uma Graptoveria ‘Opalina’, quando bem cuidada, tende a permanecer relativamente saudável. Mas, às vezes, é inevitável atrair a atenção de algumas pragas, como pulgões e cochonilhas; se a planta começar a mostrar sinais da presença dessas pragas, devemos agir imediatamente para eliminá-las. Tudo isso para ajudar a mantê-lo saudável e bonito em nosso jardim ou dentro de nossa casa.

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *