Vine Fruit – 9 ótimas opções que você pode cultivar em seu jardim ~ Abençoe minhas ervas daninhas

Muitos proprietários de hortas familiares acham difícil aumentar o número de plantas e frutas nela. Normalmente, isso ocorre devido ao espaço limitado. Bem, você pode mudar isso crescendo fruta da videira plantas. Essas plantas crescer verticalmente, limitando a quantidade de espaço que ocupam. Portanto, você pode cultivar essas plantas em treliças de pérgulas, cercas, arames e árvores. Dito isso, aqui estão 9 ótimas opções que você pode cultivar em seu jardim.

Blessmyweeds.com torna fácil manter plantas caseiras saudáveis ​​para qualquer pessoa!  Aprenda o que crescer e como cuidar disso.  Descubra tudo o que você precisa saber para cultivar videiras felizes e saudáveis.

9 plantas de videira para crescer

Você deve notar que terá que esperar alguns anos até que possa colher os frutos da videira das plantas. O tempo exato dependerá do tipo de planta, da frequência com que você a rega e do fertilizante que usa.

1. Uvas

Uvas como fruta da videira

As uvas são uma das melhores plantas frutíferas de videira que você pode adicionar ao seu jardim. As vinhas desta planta ficam lindas quando crescem em uma pérgula ou caramanchão com cachos de uvas pendurados abaixo.

O que é ótimo sobre as uvas é que eles são plantas perenes. As plantas perenes dão frutos na primavera, morrem no outono e no inverno e voltam a crescer na primavera seguinte. Essas plantas diferem das plantas anuais, que fornecem frutos apenas uma vez e depois morrem.

Você precisará garantir que sua planta de videira receba sol pleno (sem interrupções de luz solar durante o dia). Além disso, você precisará usar solo bem drenado e espaço suficiente para permitir que as vinhas se espalhem.

Após cerca de 3 anos, você pode saborear a fruta. Pode ser uma espera relativamente longa, mas as uvas frescas valerão a pena no final. Além disso, certifique-se de podar as uvas regularmente em fevereiro e março para controlar o crescimento da videira. Desta forma, você pode garantir que sua videira produz frutos de videira de alta qualidade. A superprodução de frutas normalmente resultará em frutas de baixa qualidade.

2. Kiwi Fruit

Um kiwi é uma fruta pequena com um exterior castanho difuso e polpa doce e verde brilhante. Além disso, as plantas de kiwi são perenes como as vinhas das uvas.

O que você deve saber sobre esta videira As videiras podem atingir uma altura de 20 pés (6 m). Portanto, você precisará criar espaço suficiente para que ele cresça adequadamente. É melhor cultivar kiwis em uma pérgula ou latada.

3. Maracujá

O maracujá também é uma videira perene. O fruto em si é verde escuro e torna-se roxo escuro quando está maduro. O maracujá prospera em climas quentes e subtropicais. Além disso, precisam de sol pleno. Portanto, certifique-se de colocar a planta em uma parte de seu jardim que não receba muita sombra. Dito isso, esteja pronto para esperar cerca de um ano a um ano e meio para que a planta produza frutos.

Fruta de videira

Muitas plantas de maracujá são enxertado. Portanto, você deve estar atento para sugadores que podem crescer debaixo da área enxertada. Se detectar algum, remova-o com cuidado e o mais rápido possível.

4. Mirtilos

O mirtilo é uma videira incrível

O mirtilo pode ser uma bela adição à sua horta. Essas plantas de baga podem ser perenes ou perder suas folhas anualmente e ter flores brancas em forma de sino. Os frutos pequenos e redondos ficam logo abaixo das flores.

Você pode esperar que as videiras desta fruta cresçam entre 1 e 2 m de altura. Assim, você pode colocá-los em seu jardim, mesmo se o espaço vertical for uma preocupação. É melhor cultivar plantas de mirtilo em uma área ensolarada do jardim que também seja protegida do vento. Além disso, espere cerca de 2 anos até que você possa colher os frutos de suas vinhas recém-plantadas.

5. Framboesas

Framboesas são uma ótima opção de videira se você não quiser esperar anos até comer frutas de seu jardim. Você pode plantar este tipo de planta na primavera a partir de colmos de raiz nua. Dito isso, você deve notar que existem 2 tipos de framboesas. Estes incluem frutificação de outono e frutificação de verão.

As framboesas também são ótimas para dar um pouco de cor ao seu jardim. Esta fruta pode estar nas variedades vermelha, preta e amarela.

É melhor cultivar sua planta de framboesa em uma treliça. Isso porque é muito fácil colher a fruta na hora certa. Além disso, você pode limitar a suscetibilidade dos frutos a doenças e pragas.

6. Groselhas

A melhor coisa sobre as groselhas é que você pode comer groselhas doces ou azedas. Você pode usar os doces em sobremesas e comê-los crus. Por outro lado, você pode usar os ácidos como ingrediente em pratos salgados ou tortas e geléias.

O cultivo de groselhas é uma ótima opção quando você pretende cultivar uma planta dentro de casa. Você pode colocá-lo em um recipiente e crescer, mas deve garantir que receba luz solar suficiente. Além disso, você pode cultivá-los ao longo de uma cerca ou treliça. Se não quiser fazer o esforço necessário para isso, você pode permitir que esta planta frutífera cresça e se torne um arbusto. A vantagem de um arbusto é que ele se autopoliniza. Portanto, você pode produzir frutos com apenas uma planta.

Estas bagas vermelhas ou verdes tendem a atrair pássaros. Portanto, pode ser necessário instalar redes à prova de pássaros para proteger as plantas.

7. Amoras

É melhor treinar trepadeiras de amoras silvestres para crescer ao longo de arames, uma treliça ou uma cerca. Essas plantas tendem a ter trepadeiras espinhosas, então é melhor saber onde elas estão.

Fruta de videira

Dias quentes com sol e noites frias são as melhores condições para o cultivo de amoras. Este fruto da videira começa a crescer no segundo ano após o plantio.

8. Melão

O melão também é conhecido como melão e melão. Esta fruta requer um clima quente para prosperar. Portanto, você precisará garantir que terá de 2 a 3 meses de altas temperaturas. Além disso, certifique-se de dar bastante luz ao sol e regá-lo bem. Além disso, você deve saber que esta fruta da videira é sensível à geada. Portanto, ele não prosperará se nevar em sua cidade.

Fruta de videira

Você precisará suportar o peso dos melões à medida que crescem. Nesse caso, você pode criar uma rede ou tipoia usando meia-calça ou uma camiseta velha.

9. Fruta do Dragão

As fruteiras do dragão são um tipo de cacto que produz frutos verdes e rosa. Este fruto da videira também é conhecido como pitaya. Além disso, essas plantas crescem melhor em regiões tropicais e subtropicais. Além disso, eles podem prosperar em sombra parcial ou pleno sol.

Se você planeja cultivar a fruta do dragão em seu jardim, certifique-se de cultivá-la em uma estrutura robusta. As folhas são grossas e pesadas. Além disso, você deve podar esta videira com frequência para que a qualidade da fruta seja fantástica.

A fruta do dragão pode certamente ser um elemento único no seu jardim. Você também pode gostar dessa fruta se gostar de kiwis ou peras. Eles têm polpa rosa brilhante com pequenas sementes pretas.

Últimas Palavras

Uma das melhores coisas sobre a videira é que você pode cultivar muitas delas, desde que haja espaço vertical suficiente. Algumas dessas frutas também não demoram muito até que você possa colher as frutas. Certifique-se de cuidar bem das plantas em termos de luz solar e irrigação. Procure fertilizantes de alta qualidade que garantam que suas plantas permaneçam saudáveis.

About admin

Check Also

Padrão de suporte para garrafa desinfetante de crochê

postado por Por Mikey 1 de dezembro de 2021 Suporte para garrafa desinfetante de crochê …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *